- 5790FBE8A27AC0FA6FCB89065534CF70

Curso de Gestão de Segurança Privada [Presencial e a Distância]

Imagem de livros e um Capelo de formando. Alusão ao tema: Curso de Gestão de Segurança Privada [Presencial e a Distância]

Curso de Gestão de Segurança Privada é o curso de nível superior destinado a formação do gestor de segurança privada, profissional especializado, de nível superior, responsável pelo planejamento, organização, liderança e controle dos serviços de segurança privada.

Tem por objetivo a formação qualificada de profissionais para gestão dos serviços de segurança privada no País, por meio dos conhecimentos adquiridos em atividades teóricas e práticas.

Curso de Gestão de Segurança Privada

Curso de Gestão de Segurança Privada é o curso de nível superior destinado a formação do gestor de segurança privada, profissional especializado, de nível superior, responsável pela gestão (planejamento, organização, liderança e controle) dos serviços de segurança privada.

Também conhecido cono Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, forma o Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada, conhecido como Gestor de Segurança Privada.

O Curso Gestão de Segurança Privada é o curso de nível superior que tem como objetivo formar o profissional para gestão dos serviços de segurança privada de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada

É um curso superior de tecnologia ou de graduação tecnológica em gestão de segurança privada.

Os cursos superiores de tecnologias ou graduações tecnológicas são cursos de graduação de nível superior, com características especiais aprovados pelo Ministério da Educação.

O curso de tecnólogo é uma modalidade de graduação de nível superior, que se concentra em uma área específica do conhecimento e é voltada para o mercado de trabalho.

O formato é mais compacto, com duração média em torno de 2 anos, menor do que a dos cursos de graduação tradicionais que duram em média de 4 a 5 anos.

Porém seu diploma tem validade nacional e deve ser aceito em concursos para nível superior, inclusive quando o edital exigir graduação de nível superior.

Curso de Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada

No Brasil, o Curso de Gestão de Segurança Privada é oferecido em grau superior tecnológico (curso de tecnólogo).

Também recebe o nome de Tecnólogo em Gestão da Segurança Privada em algumas universidades, dura em média dois anos.

O curso superior de segurança privada tem o objetivo de formar profissionais qualificados e capacidades para exercer a função de gestor de segurança privada nas organizações.

Ainda que, de acordo com a legislação atual, a área de Segurança Privada no Brasil admita profissionais com diferentes formações, na função de Gestão da Segurança Privada, o profissional com graduação e qualificação específica e indicado para atuação nessa área é aquele formado no Curso Gestão de Segurança Privada.

Existe um projeto de lei (Estatuto Segurança Privada) em fase final de aprovação no Senado como o objetivo de impor várias mudanças na legislação atual relacionada a segurança privada, dentre elas a de estabelecer a obrigatoriedade de formação em nível superior na área de segurança privada, para os profissionais que exercem atividades de gestão na segurança privada.

Com certeza, em havendo essa mudança na legislação, os cursos de nível superior na segurança privada ganharão uma importância maior e novas portas se abriram para os formados e aqueles que possuírem o curso estarão um passo a frente.

Onde e como fazer o curso?

Atualmente várias faculdades, em vários Estados, estão autorizadas pelo ministério da Educação para oferecem o curso de gestão de segurança privada, que tem duração média de 2 anos e podem ser feitos no sistema Presencial ou de Ensino A Distancia (EAD).

O Sistema Presencial é aquele tradicional, onde o aluno fraquenta as aulas diárias em sala de aula na faculdade durante toda a duração do curso.

No Sistema de Ensino A Distancia (EAD), o aluno não é obrigado a frequentar aulas diárias em salas na faculdade, ele estuda onde estiver, por meio da Internet, de vídeos, apostilhas e pode tirar suas dúvidas online com os professores. Ele é obrigado  a  e comparecer a faculdade em dias alternados, conforme calendário da faculdade, para tirar dúvidas, fazer provas e trabalhos.

Em relação ao certificado de formação, que gerá muitas dúvidas, os dois cursos (presencial ou distancia) fornecem o mesmo modelo de certificado, não a diferença entre eles.

Havendo interesse em fazer o curso, acesse algum site de buscas (Google.com, Bing.com, Busca.uol.com.br, entre outros) e procurar por Curso de Gestão de Segurança Privada e escolha aquele que melhor atenda  sua necessidade e possibilidade.

Finalidades e Objetivos do Curso Gestão de Segurança  Privada

O Curso tem como finalidade e objeto a qualificação de profissionais em nível superior para atuarem na área de Segurança Privada nas diversas  funções de gestão e serviços existentes.

O curso de Gestão em Segurança Privada é uma graduação oferecida com o título de tecnológico, porém, também é possível encontrar o curso sendo oferecido como especialização de pós-graduação.

Durante o curso, o estudante recebe a fundamentação teórica necessária para coordenar equipes, departamentos de segurança orgânica e até empresas de segurança privada.

Disciplinas da Grade Curricular do Curso Gestão de Segurança Privada

O curso tem a duração de 4 semestres, e está dividido em um conjunto de disciplinas que tem o objetivo de desenvolver conhecimentos generalistas, que vão servir como base para o exercício da profissão.

As disciplinas visam dar todo o conhecimento técnico necessário para que o futuro gestor seja capaz de desenvolver seu trabalho com excelência.

Destacam-se os conhecimentos que envolvem gestão e planejamento em segurança, consultoria em segurança e análise e gerenciamento de riscos.

A grade curricular vária de acordo a faculdade envolvida, más de forma geral abrange as disciplinas a seguir:

Disciplinas do curso:

Gestor de Segurança Privada

O Gestor de Segurança Privada é o profissional de nível superior capacitado para gestão dos serviços da segurança privada, de maneira eficiente e eficaz para atender as funções de naturezas estratégicas, tecnológicas e operacionais da área de segurança privada, diagnosticando necessidades diversas, planejando, organizando, operando e controlando as atividades da segurança privada.

As responsabilidades no exercício das atribuições do Gestor exigem equilíbrio emocional, autocontrole, conhecimento de segurança privada, visão sistêmica e estratégica, psicologia social, capacidade de comando e liderança.

Mercado de Trabalho Gestor de Segurança

O profissional formado no Curso Gestão de Segurança Privada (Gestor) poderá atuar nos diversos serviços de segurança privada, ocupando cargos de coordenação, supervisão, gerencia e direção, em:

Também poderá trabalhar de formar autônoma ou como prestador de serviços de:

  • Consultoria de segurança;
  • Identificação, analise e avaliação de riscos;
  • Auditoria de segurança;
  • Planejamento de segurança;
  • Projetos de Segurança;
  • Gerenciamento de Riscos;
  • Prevenção de Perdas;
  • Etc.

 Conclusão

O profissional formado no Curso de Gestão de Segurança Privada, deverá estar apto para atuar nos diversos segmentos da segurança privada, detectando riscos de qualquer natureza que possam atingir a integridade das pessoas e bens, implementando medidas de controle por meio do planejamento e uso de tecnologias adequadas.

Como ocorre em todos os cursos de formação e qualificação, em todas as áreas, o fato de concluir o curso de gestão de segurança privada não garante emprego imediato, aumento de salário ou promoção, más cria e aumenta possibilidade de que isso venha a ocorrer.

Um bom curso, um bom aluno, somado a dedicação, comprometimento, continuidade no processo  de aprendizado, perseverança, paciência e garra para superar os obstáculos; e oportunidade, com certeza levarão ao emprego desejado, ao aumento de salário esperado e a promoção  merecida.

Participação do leitor

Para continuar publicando e disponibilizando os artigos de forma gratuita a todos, solicito a colaboração dos leitores e leitoras, fazendo pelo menos uma das práticas a seguir:

  • Deixe seu comentário no final dos artigos;
  • Curta e compartilhe as publicações com seus amigos pelas redes sociais;
  • Visualize mais um artigo, essa pratica reduz nossa taxa de rejeição e melhora nosso posicionamento no Google.
  • Cadastre se como leitor e receberá avisos sobre as publicações em seu e-mail.

Forte abraço e sucesso!

Sérgio Marcondes

"? Fique por Dentro! Junte-se ao Nosso Grupo de WhatsApp!

Quer ser o primeiro a receber todas as atualizações do nosso blog? Então, não perca tempo! Junte-se ao nosso Grupo de WhatsApp agora mesmo e esteja sempre atualizado(a) com as últimas postagens.

Sobre o Autor

José Sergio Marcondes
José Sergio Marcondes

Graduado em Gestão de Segurança Privada, MBA em Gestão Empresarial e Segurança Corporativa. Detentor das Certificações CES (Certificado de Especialista em Segurança Empresarial), CPSI (Certificado Profesional en Seguridad Internacional), CISI (Certificado de Consultor Internacional en Seguridad Integral, Gestión de Riesgos y Prevención de Pérdidas). Mais de 30 anos de experiência na área de segurança privada. Consultor e diretor do IBRASEP, trazendo uma notável expertise em segurança, além de possuir sólidos conhecimentos nas áreas de gestão empresarial.

64 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Olá Ana!
    Atualmente, em parte devido a pandemia, existem várias instituições de ensino superior que disponibilizam o curso de gestão de segurança online. Porém, não conheço a fundo nenhum o que me impede de fazer uma avaliação confiável e justa.

    Dicas para avaliação de curso online

    Informe-se de como funciona curso;
    > Investigue o reconhecimento pelo mercado
    > Converse com ex-alunos;
    > Considere a reputação da instituição;
    > Verifique selos e certificações;
    > Consulte o conteúdo programático;
    > Pesquise sobre a infraestrutura do curso
    > Verifique quem são Professores do curso
    > Canais de comunicação disponíveis;
    > Qualidade da plataforma de ensino;
    > Polo presencial parar tirar dúvidas;
    > Grade curricular

    Espero ter ajudado.
    Forte abraço e sucesso.

  2. Olá,
    Você saberia informar quais as instituições de maior referência para formação EaD na área?
    Agradeço.

  3. Olá Flavio!
    A informação passada pra você não é verdadeira.

    O curso de gestão em segurança privada não serve como curso de reciclagem para o curso de vigilante, ele tem a finalidade de formar gestores de segurança privada para atuarem na área administrativa da segurança, já o curso de vigilante tem o objetivo de formar o profissional para atuar na área operacional da segurança.

    De acordo com a Portaria Portaria 33.233/2012 do DPF (Departamento de Polícia Federal), A realização de extensão e reciclagem em transporte de valores, escolta armada ou segurança pessoal implicará a reciclagem do curso de formação do vigilante

    Forte abraço e sucesso.

  4. Olá
    Pode me ajudar!!
    Um amigo me disse que quem estiver com o curso de vigilante vencido e
    Ao cursar o curso tecnólogo em ensino superior de gestão de segurança privada , qdo concui-lo automaticamente o reciclagem do curso de vigilante será feita ???
    Isso é verdade???

  5. Boa tarde, sou formado na área desde julho/2020 e busco oportunidades como instrutor e se puderem me ajudar ficarei grato. obrigado

  6. Olá Sergio!
    São várias as faculdades em São Paulo que disponibilizam esse curso, pra se informar melhor basta fazer uma busca no google.
    Forte abraço e sucesso.

  7. BOM DIA
    QUAL FACULDADE EM SÃO PAULO DISPONIBILIZA ESSE CURSO PRESENCIAL EM SÃO PAULO?

  8. amigo, estou pensando em fazer o curso, mas sou de outra area, formado em educação fisica, gostaria de saber como funciona esse mercado de trabalho, se as empresas contratam profissionais com essa formação, procurei mas achei poucos resultados.

  9. Olá Bruna!
    O curso de gestão de segurança privada não habilita para atuar como vigilante. e também não da direito ao posse de arma de fogo em serviço, o gestor é uma função administrativa. Não o curso de tecnólogo não tem aulas de tiro.
    Para trabalhar como vigilante você precisa fazer o curso de formação de vigilantes, numa escola credenciada na Polícia Federa.
    Forte abraço e sucesso.

  10. Olá! Boa noite.
    Gostaria de saber se eu fazendo gestao em seguranca privada, posso trabalhar tambem como vigilante? Se posso trabalhar armado? OU se para trabalhar armado preciso fazer algum curso. E se o tecnólogo tem o curso de tiro…
    Se puder responder por email agradeço
    Brunarocha1104@gmail.com

  11. Olá Evanildo!
    Fico muito feliz que esteja gostando do conteúdo e por saber que está iniciando no Curso de Gestão de Segurança Privada. Boa sorte.
    Forte abraço e sucesso.

  12. Boa noite! As informações no blog serão muito importantes pra profissionais da área de segurança privada e pra quem deseja fazer o curso em Gestão de Segurança Privada. Começarei em breve o curso. Show José Sérgio. Abraço.

  13. Olá Fabiano Boeira!
    Em seu nome eu dou um grande abraço nos colegas que trabalham na Guarda Portuária.
    Na minha opinião você não só pode, como deve fazer o curso de pós-graduação, seria mais proveitoso pra você, uma vez que já é graduado em nível superior.

    Concordo plenamente com você, acho que deveria, assim como ocorre na segurança do trabalho, ter um curso de formação de técnicos em segurança privada, já que o curso de gestão é considerado nível superior, com certeza isso iria melhorar a qualificação e os próprios serviços da segurança privada, e tornar a carreira profissional na segurança mais atrativa.

    Forte abraço e e sucesso.

  14. Olá, atuo há 25 anos na área de segurança já tendo inclusive sido vigilante, fiscal , chefe de equipe de carro forte e instrutor de escola de formação de vigilantes. Sou formado em filosofia e pós graduado em metodologia do ensino. Como já possuo curso superior e vasta experiencia, gostaria de me especializar na area de segurança privada . Atualmente sou guarda portuário, função que exerço ha 8 anos. Minha dúvida é se eu poderia fazer direto uma pós EaD em gestão da segurança privada, pois acho que teria melhor aproveitamento que se fizesse a graduação, dada a experiência que já tenho. É queria saber também se o Sr. Não concorda que o segmento de segurança privada deveria ter para as profissões intermediárias um curso técnico regulamentado, onde o áluno veria todas as suas áreas para atuar como fiscal e supervisor.

  15. Olá Raimundo!
    Não há nenhuma regulamentação com relação a sua dúvida. Você poderá atuar na área a partir do momento que iniciar o curso, dependerá apenas de critérios estabelecidos pela própria contratante.
    Forte abraço e sucesso.

  16. Olá, boa noite! Volta e meia estou por aqui. E sempre que surge uma dúvida trago para este blog: Estou me formando em Tecnólogo de segurança privada (dois anos), depois de iniciado o curso, quando posso atuar se contratado por alguma empresa? Após 6(seis) meses? 1 (um) ano?

  17. Sou de Recife, e já procurei muito o curso de gestão de segurança privada presencial, porém não encontro…

  18. Olá Rodrigo Gomes!
    Fico muito feliz em saber que o Blog tem lhe ajudado.
    Forte abraço e sucessos na sua carreira.

  19. Bom dia, deixo meu agradecimento para o BLOG GSP que tem me ajudado muito no aperfeiçoamento como profissional, e foi um dos incentivos a iniciar a faculdade de Gestão de Segurança Privada, sucesso!

  20. Não, qualquer pessoa com ensino médio completo pode fazer.

  21. Olá Raimundo!
    Fico muito feliz em saber que o conteúdo está agradando aos leitores, procuramos sempre publicar artigos de forma simples, objetiva e que possa contribuir pra qualificação dos colegas.
    Forte abraço e sucesso na sua carreira.

  22. Sr.: José Sérgio, bom dia!

    São informações muito valiosa contida neste seu blog, é um material refinado, coisa que na esfera educacional não vemos com tanto recursos como este seu. Sou muito grato pelas as informações e dicas legais.

  23. Olá obrigado pela informação
    Sou cabo verdiano e sou gestor de segurança, estou interessado em fazer um pós graduação ou um mestrado com intuito de aprimorar o meu conhecimento em segurança gostaria que me indicasse uma instituição credível e com excelentes cursos na área de segurança

  24. Olá Edimara!
    Se for sua vontade,vá em frente, conheço muitas mulheres que atuam nessa área e que estão muito bem.
    Forte abraço e sucesso!

  25. Olá Lucas!
    A principio sim, uma vez que o curso de gestão de segurança privada é considerado curso de nível superior.
    Porém deve ler o edital para´checar se ha alguma exigência especifica sobre o assunto.
    Forte abraço e sucesso na sua carreira

  26. Olá Marcos!
    Não sou do Rio de Janeiro e por esse motivo, não sei com precisão como te dar a informação solicitada. Sugiro que procure ela internet.
    Forte abraço e sucesso na sua carreira.

  27. Sr. J. Ricardo, solicito que me responda por e-mail estou no meu serviço e não gosto de abusar em ficar alguns minutos na internet, não acho isso correto, tem como responder por e-mail. marcos-antonio.lima@michelin.com.

  28. Bom dia Sr. José Ricardo, moro no Rio de Janeiro especificamente em Campo Grande, preciso fazer o curso de Gestão de Seg. Privada e não estou encontrando próximo a minha localidade o referido curso PRESENCIAL, não tenho como fazer a distância. você pode me indicar?? Obrigado e desculpa o encomodo.

  29. ola boa tarde jose sergio gostaria de saber o profissional formado em gestao em segurança privada pode prestar concurso que exigem nivel superior (ex: policia civil,policia federal etc..) ????

  30. Olá sou Edimara e trabalho numa empresa se valores e quero muito fazer este curso segurança privada acha que por eu ser mulher pode ser difícil pra mim esta aréa.

  31. Olá Ricardo Rezende!
    Obrigado pelo comentário.
    Forte abraço e sucesso na sua carreira!

  32. Parabéns! muito bem explicado e me ajudou muito a tirar algumas duvidas que não encontrei em lugar nenhum, nem em sites do curso. Obrigado Senhor José Sérgio Marcodes. Forte abraço

  33. Olá Hauan Renovato !
    Infelizmente o estagio não e obrigatário, o que,a meu ver, prejudica o aprendizado, formado gestores sem experiencia prática da teoria ministrada.

    Obrigado pelo comentário.
    Forte abraço e sucesso na sua carreira!

  34. Boa noite, curso Gestão de segurança privada na Uninter em Salvador. Estou no passando para o segundo semestre, liguei hoje para a faculdade afim de sanar dúvidas sobre questões de estágio, e me informaram que não é obrigatório e sim opcional. Achei estranho, pode confirmar essa informação sr. Jóse Sérgio Marcondes?

  35. Olá Edinei da silva santos!
    O valor do curso depende de cada universidade.
    Forte abraço e sucesso na sua carreira!

  36. Muito boa sua iniciativa e motivação em procurar um curso de gestão de segurança privada uma vez que já exerce essa função. Mais cedo ou mais tarde o curso superior em gestão de segurança privada será obrigatório para aqueles que exercem ou pretendem exercer a função de gestor de segurança privada, e aqueles que já tiverem o curso estarão a frente daqueles que o não tiverem.

    Poderia indicar a UNIP, mas como não conseguiu turma lá pode tentar uma das seguintes universidades/faculdades: UNINTER, Unisul, Estácio, Anhanguera, Sumaré, Cruzeiro do Sul, Fatej, Faculdade de Tecnologia Jardim ou Unopar.

    Boa sorte e sucesso na sua carreira. Forte abraço!

  37. Olá, bom dia! Sou gestor de segurança de uma empresa no ramo de eventos mais não sou formado, estou em dúvida qual melhor faculdade para ingressar. Passei no vestibular da UNIP e na hora de entregar a documentação fui informado que não conseguiram formar grupos em nenhum campus. Não desisti estou atrás. Só tenho algumas dúvidas sobre qual á melhor faculdade para ingressar.

  38. Olá Cleiber Silva!

    Para atuar como vigilante, você não precisa fazer o curso de gestão de segurança privada, nesse caso a legislação atual sobre segurança privada exige apenas o curso de formação de vigilante e o curso de reciclagem de formação de vigilantes a cada 2 anos.
    O curso de gestão de segurança privada é considerado nível superior e não tem data de vencimento, portanto não requer reciclagem periódica como os curso de formação de vigilante.

    Obrigado pelo seu comentário.

    Forte abraço e sucesso na sua carreira!

  39. olá bom dia! eu pretendo fazer o curso tecnólogo superior de gestão de segurança privada…Minha duvida é, eu posso atuar como vigilante mesmo n tendo o curso…e com o superior tem vencimento e preciso fazer algum tipo de reciclagem…

  40. Olá Gualberto!
    Obrigado pela seu comentário.
    De acordo com a legislação atual, o curso de extensão em segurança pessoal servirá como reciclagem para o curso de formação de vigilante, porém terá que fazer a reciclagem do curso de transporte de valores se quiser atuar na área de transporte de valores.

    Forte abraço e sucesso na sua carreira.

  41. Tenho 43 anos e estou com os cursos de extensão para carro forte e vigilante vencidos,se eu fizer o curso de segurança pessoal privado será necessário fazer também essas reciclagems?

  42. Olá Tiago André!

    Os cursos superiores de 2 anos de duração(graduação tecnológica) são aceitos por concursos para cargos onde exige-se formação superior em qualquer área.

    De acordo com as diretrizes do MEC, os cursos superiores a nível de graduação no Brasil são divididos 3 categorias: bacharelado, licenciatura e tecnologia.

    Porém é necessário observar o edital do concurso público que se pretende prestar para saber se há alguma exigência ou restrição que exclua os formados em cursos superiores de 2 anos.

    Forte abraço e sucesso na sua carreira.

  43. Olá Antônio Mota!
    Obrigado pela sua contribuição.

    PORTARIA Nº 3.233/2012-DG/DPF, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012
    (Alterada pela Portaria nº 3.258/2013 – DG/DPF, publicada no D.O.U em 14/01/2013)
    (Alterada pela Portaria nº 3.559, publicada no D.O.U. em 10/06//2013)

    Art. 156. São cursos de formação, extensão e reciclagem:
    § 3o A realização de extensão e reciclagem em transporte de valores, escolta
    armada ou segurança pessoal implicará a reciclagem do curso de formação do vigilante.

    Forte abraço e sucesso na sua carreira!

  44. Só lembrando que o curso de extensão em SPP só serve e valerá somente para a função de VSPP.
    Para a função de Vigilante Patrimonial, o CFV ou a reciclagem deverá estar dentro da validade, ou seja, 2 anos.

  45. Gostaria de saber se com esse nivel superior eu posso concorrer aos concursos publicos como da policia civil.obrigado

  46. Olá Sérgio!
    sim o curso de extensão em SPP vale como reciclagem.
    Forte abraço e sucesso na sua carreira.

  47. gostaria que me esclarecessem uma duvida, sou vigilante 24 ANOS e estou com a reciclagem vencida , se eu realizar extensão de VSPP, este curso cobre a reciclagem DE VIGILANTE

  48. Olá Maria Voltatorini!
    Conforme informou o próprio MEC o procedimento é esse mesmo. Pessoalmente acredito que não corre esse risco.

    Forte abraço e sucesso na sua carreira profissional.

  49. Vou começar em Fevereiro a cursar segurança privada a distancia porem a faculdade me informou que o curso é autorizado pelo MEC, que para reconhecimento precisa ter concluido 50% da grade curricular , e esta faculdade começou com este curso em Fevereiro deste ano. Consultei no proprio MEC, liguei no 0800 e eles me disseram que é desta forma mesmo, inclusive me disseram que assim que a faculdade entrar com pedido do reconhecimento eu poderei consultar.. Minha duvida é.. corro algum risco de meu diploma nao servir futuramente?

  50. Prezado Sidney Silva, o Centro Universitário Uninter oferece a graduação tecnológica na modalidade a distância. É uma instituição que tem polos em várias regiões do Brasil e provavelmente tem em Salvador. Entre em contato com a Uninter para saber mais informações sobre o curso. Eu estou concluindo a minha graduação pela Universidade Fumec, aqui em Minas Gerais. O curso é também a distância, mas a Fumec não tem polos. Todos os alunos que residem no interior de Minas ou em outros estados tem que se deslocar até a sede da universidade para realizar, ao final de cada semestre, as provas finais. Entre a Uninter ou a Fumec, você tem duas opções de excelentes universidades. Mas escolha a que seja melhor para você, considerando a questão geográfica e /ou financeira.

  51. Olá Sidney!

    Existem algumas faculdades que tem o curso gestão de segurança a distância sim, inclusive o curso a distância é autorizado pelo MEC, porém a faculdade precisa ter um polo de estudo próximo a sua residencia, porque você terá que frequentar algumas aulas presenciais e também as provas são presenciais.
    Sugiro que consulte pela Internet se existe alguma faculdade próximo a você que tenha o curso a distância.
    Forte abraço e sucesso na carreira!

  52. MORO EM SALVADOR, A OITO ANOS TENTO FAZER O CURSO DE GESTOR DE SEGURANÇA ,POREM MEU HORÁRIO NÃO HA TURMAS FIQUEI SABENDO QUE NÃO EXISTE A DISTANCIA ,E SE EXISTE QUAIS FACULDADES MINISTRAM ESSE CURSO GOSTARIA DE RESPOSTAS MUITO GRATO DESDE JA AGRADEÇO

  53. Olá Edson!
    nosso site não oferece cursos, apenas publicamos artigos sobre segurança privada e sua atividades.
    Forte abraço e sucesso na carreira profissional.

  54. preciso fazer um curso de formação em gestão de segurança privada, porem tem que ser a distancia vocês tem esse curso? caso haja quanto tempo leva? e qual o valor ? forma de pagamento e documentação?

  55. Olá Fernando!
    Obrigado!
    Fico muito feliz que os artigos estejam contribuindo para sua formação, isso significa que meu objetivo maior, que é contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da segurança privada, esta sendo atingido.
    Forte abraço e sucesso na sua carreira profissional!

  56. Parabéns José Sérgio. No artigo o senhor explicou de forma bem detalhada sobre o curso, a função do gestor e as áreas de atuação. Eu sou aluno do curso de Gestão da Segurança Privada pela Universidade Fumec e seus artigos em geral tem me ajudado muito na minha formação. Muito obrigado!

  57. bom dia!
    você precisa procurar uma faculdade no Rio de Janeiro que tenha o curso de gestão em segurança privada.

    Forte abraço e sucesso no carreira!

  58. Gostaria de fazer o curso de gestão em segurança privada.
    O que devo fazer sou morador do Rio de Janeiro obrigado.

  59. Olá Vagner!
    Já existem várias faculdades oferecendo curso de pos-graduação e MBA voltados para área de segurança privada e empresarial.
    Forte abraço e sucesso na carreira.

  60. Bom,dia gostaria de saber s depois de concluir o curso de gestão em segurança existe alguma outra especialização.

    obrigado.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.