- 5790FBE8A27AC0FA6FCB89065534CF70

Desarquivado projeto do Estatuto da Segurança Privada (Dezembro 2023)

A aprovação do requerimento de desarquivamento é uma importante etapa para aprovação do projeto de lei. Possibilita analise das comissões e aprovação do Senado

O projeto de lei que estabelece o Estatuto da Segurança Privada (SCD 6/2016) foi apresentado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) em 2016. O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em 20/12/2022, mas foi arquivado no final da legislatura.

Nesta quarta-feira (20/12/2023), o setor da segurança privada brasileiro teve uma ótima noticia, O Plenário do Senado aprovou requerimento para desarquivar o projeto que estabelece o Estatuto da Segurança Privada (SCD 6/2016). O requerimento (RQS 68/2023) foi apresentado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) com o apoio de outros 29 senadores.

A aprovação do requerimento de desarquivamento do Estatuto da Segurança Privada é uma importante etapa para a aprovação do projeto de lei. O desarquivamento permite que o projeto seja novamente analisado pelas comissões do Senado e aprovado pelo plenário do Senado.

“Aprovado, na Sessão Deliberativa Extraordinária realizada em 20/12/2023, o RQS nº 68/2023, de desarquivamento da presente matéria. Uma vez que já se encontra instruída pela Comissão de Assuntos Sociais, a matéria vai ao exame da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, seguindo posteriormente à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.”

A aprovação do Estatuto da Segurança Privada é uma importante medida para a modernização da legislação brasileira e para a melhoria da segurança pública no país. O projeto de lei prevê uma série de medidas que visam a garantir a qualidade dos serviços prestados por empresas de segurança privada, a proteger os profissionais da segurança e a contribuir para a redução da criminalidade.

Após ser desarquivado, o Estatuto da Segurança Privada deverá seguir sua tramitação e A expectativa é que o Estatuto da Segurança Privada seja aprovado em 2024.

Fonte: Agência Senado

Se você gostou do artigo e achou útil, por favor, deixe um comentário logo abaixo para compartilhar sua opinião conosco. Ela é extremamente valiosa para mim!

Um forte abraço e votos de sucesso!

José Sergio Marcondes – CES – CPSI – Gestor, Consultor e Diretor do IBRASEP. Especialista em segurança com competências sólidas nas áreas de segurança privada e gestão empresarial. Conecte comigo nas redes sociais.

Ajudar a divulgar nosso trabalho é fundamental! Curta e compartilhe nossas publicações com seus amigos nas redes sociais. Essa atitude não apenas incentiva o autor a publicar mais artigos relevantes, mas também possibilita que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo valioso.

Faça parte da nossa comunidade!

Você busca conhecimentos atualizados e oportunidades para aprimorar suas competências nas áreas de segurança privada e gestão empresarial? Não perca a chance de se manter informado e conectado com as últimas tendências e insights do setor!

Junte-se ao nosso Grupo no WhatsApp para receber notificações sobre novos artigos, dicas valiosas e recursos adicionais que impulsionarão sua carreira profissional.

"? Fique por Dentro! Junte-se ao Nosso Grupo de WhatsApp!

Quer ser o primeiro a receber todas as atualizações do nosso blog? Então, não perca tempo! Junte-se ao nosso Grupo de WhatsApp agora mesmo e esteja sempre atualizado(a) com as últimas postagens.

Sobre o Autor

José Sergio Marcondes
José Sergio Marcondes

Graduado em Gestão de Segurança Privada, MBA em Gestão Empresarial e Segurança Corporativa. Detentor das Certificações CES (Certificado de Especialista em Segurança Empresarial), CPSI (Certificado Profesional en Seguridad Internacional), CISI (Certificado de Consultor Internacional en Seguridad Integral, Gestión de Riesgos y Prevención de Pérdidas). Mais de 30 anos de experiência na área de segurança privada. Consultor e diretor do IBRASEP, trazendo uma notável expertise em segurança, além de possuir sólidos conhecimentos nas áreas de gestão empresarial.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.